Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Nubank mira cliente com 12 anos de idade

Banco começa a testar conta digital e cartão com projeto de educação financeira

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Nubank vai começar a testar novos serviços para expandir o atendimento aos jovens de 12 a 17 anos. A ideia é liberar o acesso aos cartões de débito e às contas digitais para esse público.

Nos próximos dias, mães ou pais poderão autorizar a abertura de conta digital para os filhos. O projeto começa com uma pequena parcela da base de 57 milhões de clientes, afirma o banco.

Segundo o Nubank, o objetivo é trabalhar com educação financeira nos serviços digitais para esse público. A primeira fase do teste vai coletar opiniões de pais e jovens, antes da expansão da oferta do produto, prevista para os próximos meses.

Nubank testa expansão de serviço para público mais jovem - Divulgação

Além de um cartão de débito com limite atrelado ao montante disponível na conta, os jovens terão acesso a recarga de celular, Pix e transferências.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.