Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu LGBTQIA+ jornalismo

Parada LGBT+ gera retorno de exposição de R$ 57 milhões, diz pesquisa

Defesa da diversidade foi mensagem em maior evidência na cobertura midiática

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Parada do Orgulho LGBT gerou um retorno de exposição midiática de R$ 57 milhões, na cobertura que tomou espaço nos principais jornais brasileiros, segundo o IQEM-V (índice de qualidade de exposição nas mídias).

De acordo com o indicador, a Folha foi o veículo que mais promoveu visibilidade sobre o evento, representando 35% do total publicado sobre as ações que envolvem a Parada desde janeiro.

Imagem mostra homem de costas carregando bandeira LGBT, na qual está escrito "Fora Bolsonaro". Ele está na rua, em meio a outras pessoas.
Público exibe mensagens políticas durante passagem dos trios elétricos na avenida Paulista - Eduardo Knapp/Folhapress

"A mensagem projetada em maior evidência na cobertura geral da imprensa foi a defesa e a promoção da diversidade, seguida da percepção sobre conscientização política, presente em 27% das abordagens", diz a CDN, agência de inteligência de dados responsável pela pesquisa.

O índice considera a qualificação da exposição por meio de análise de mais de 30 critérios de cada inserção, segundo a agência.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.