Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Procura por teste de Covid explode nas farmácias

Autoteste também registra forte crescimento na demanda, diz varejo farmacêutico

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo e Rio de Janeiro

A procura por testes de Covid nas farmácias explodiu. O levantamento da Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), que reúne as grandes do setor, aponta aumento de 109% no mês de maio na comparação com abril.

O total de diagnósticos positivos teve incremento de 326%. "É um resultado desproporcional e que revela a resiliência da pandemia. A proximidade com a temporada de inverno, em conjunto com o relaxamento das medidas protetivas, pode agravar ainda mais esse quadro", afirma o CEO da Abrafarma, Sérgio Mena Barreto.

Imagem mostra homem com a máscara abaixada e com a boca aberta. Um profissional de saúde insere um cotonete dentro da boca do homem.
Homem realiza teste de Covid em Xangai - Hector Retamal - 31.mai.22/AFP

Nos autotestes, a RaiaDrogasil, que iniciou as vendas do produto em suas unidades no mês de março, viu a demanda crescer 200% em maio na comparação com abril.

O Grupo DPSP, das redes Drogarias Pacheco e São Paulo, registrou aumento de 3.000% na venda de autotestes no mês nas lojas de ambas as redes.

O dr.consulta, rede de centros médicos, notou um crescimento de 110% na realização de exames para detecção de Covid em maio na comparação com o mês anterior. Os casos positivos passaram de 12% para mais de 31%.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.