Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu mercado de trabalho

Profissionais seguem pessimistas sobre mercado de trabalho, diz headhunter

Pesquisa da Robert Half também mostra preferência por modelo híbrido

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

Em uma escala de 0 a 100, a confiança dos profissionais qualificados em relação ao mercado de trabalho e à economia está em 36,8, segundo monitoramento do índice de confiança da empresa de recrutamento Robert Half.

Embora esteja ainda em patamar muito pessimista, o nível melhorou mais de seis pontos em relação a junho do ano passado.

Imagem mostra homem segurando carteira de trabalho
Homem mostra carteira de trabalho enquanto procura por oportunidades de emprego no centro de São Paulo - Amanda Perobelli - 6.out.20/Reuters

Segundo a Robert Half, nos próximos meses, 26% das empresas pretendem contratar mais do que atualmente, embora a grande maioria dos recrutadores digam que está difícil encontrar profissionais com os requisitos técnicos e comportamentais necessários para as vagas.

A pesquisa mostra também que, para 57% dos recrutadores entrevistados, as empresas para as quais trabalham devem adotar o sistema híbrido daqui para frente, com trabalho presencial e home office.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.