Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Walmart quer levar vendedores britânicos para marketplace nos EUA

Varejista planeja fazer entregas intercontinentais em dois dias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

O Walmart anunciou nesta segunda (13) uma estratégia para atrair vendedores britânicos para o marketplace da marca nos Estados Unidos.

Na onda dos esforços do governo do Reino Unido com a campanha "Made in the UK, Sold to the World" ("Feito no Reino Unido, Vendido ao Mundo"), a varejista diz que os vendedores aprovados para entrar na plataforma receberão suporte de uma equipe, acesso a ferramentas e serviços para otimizar as operações e expandir os negócios.

Imagem mostra homem, vestido com uniforme laranja do Walmart e calça cargo, encostado em um caminhão da varejista e com as mãos dentro de um saco de biscoitos. O caminhão é azul, laranja e tem a logo do Walmart, além da imagem de um homem segurando uma cesta de produtos.
Funcionário do Walmart parado em frente a um caminhão da marca no Arkansas, EUA - Rick Wilking - 4.jun.15/Reuters

Uma das ferramentas permite usar a infraestrutura da cadeia de suprimentos do Walmart americano para oferecer entrega em dois dias para grande parte do território dos EUA.

Ainda neste mês, o Walmart irá realizar a Cúpula de Vendedores do Reino Unido, em Londres, um encontro que, segundo a empresa, reunirá fabricantes e exportadores de setores como moda, casa e cozinha, artigos esportivos, beleza e entretenimento.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.