Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Amazon diz que segura repasse de pressão no combustível

Empresa contratou mais 6.000 funcionários para Prime Day desta semana

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Amazon diz que sentiu nos últimos meses as oscilações no preço dos combustíveis repassado pelas transportadoras com as quais trabalha, mas, até aqui, preferiu segurar o peso, comprometendo as margens, para não repassar ao consumidor final. A empresa, que nesta semana promoveu seu grande evento de ofertas, afirma que vai esperar a variação se estabilizar antes de planejar repasse.

"Estamos assumindo esses custos com margens, observando a variação. A gasolina sobe, mas também desce. A gente está esperando esse valor estabilizar um pouco mais para saber se tem alguma coisa que precisaria mudar no nosso negócio. Esse efeito a gente sentiu nas margens, mas o cliente não sentiu ainda", diz Daniel Mazini, presidente da Amazon no Brasil.

Outdoor da Amazon
Outdoor da Amazon na Alemanha - Ralph Orlowski - 17.set.19/Reuters

No balanço do evento de ofertas Prime Day, a Amazon diz ter contratado 6.000 funcionários no Brasil - a maioria temporários, mas que podem se tornar permanentes, segundo Mazini.

O executivo afirma que foi a primeira vez que, em um evento dessa proporção, pequenos e médios negócios de todo o mundo ultrapassaram o varejo da própria companhia em volume de vendas.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.