Na esteira da introdução do 5G em Brasília, a EletrolarShow, principal evento do setor de eletroeletrônicos no Brasil, vai focar a internet das coisas.
A maior parte dos 2.000 lançamentos apresentados neste ano será ligada a esse mercado de internet das coisas e ao conceito de casa conectada, segundo Carlos Clur, responsável pelo Eletrolar.
O evento, marcado para os dias 11 e 14 de julho no Transamérica Expo Center, tem confirmada a presença de compradores de 150 redes regionais do varejo, que representam 20 mil pontos de venda no país.
Dados da consultoria GFK mostram que de janeiro a março de 2022, a categoria de portáteis cresceu 9,8% em volume na comparação com o mesmo período do ano passado.
A estratégia de premiunização segue como tendência, mas os consumidores querem produtos mais acessíveis.
A air fryer continua em alta. As classes C, D e E permanecem como os maiores compradores de eletroportáteis.
Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.