Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Doações de comida voltam a ganhar fôlego

Assaí anuncia 65% de aumento; restaurantes se reúnem para distribuir marmita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A onda de doações de comida que explodiu na pandemia, mas depois recuou, volta a ganhar fôlego no cenário de preocupação com a fome no país.

Um grupo de 17 restaurantes, que inclui nomes como Due Cuocchi, Rodeio, Fogo de Chão, Mania de Churrasco, Varanda e outros, abrem uma nova campanha nos próximos dias com a doação de latas de feijoada para cerca de 6.000 famílias. Também vão distribuir 100 mil marmitas.

Vários marmitex de alumínio com alimentos estão distribuídos em um móvel
Com a crise econômica provocada pela pandemia, muitas famílias passaram a depender de doações para sobreviver - Lalo de Almeida/ Folhapress

Eles já tinham feito uma ação semelhante no ano passado com a distribuição de marmitas no período em que os estabelecimentos ficaram fechados pelas restrições da pandemia.

Sylvio Lazzarini, diretor dos restaurantes Varanda Grill e membro da Fhoresp (Federação de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado de São Paulo), diz que a meta é entregar 2.000 marmitas por dia durante dois ou três dias por semana em até três meses. A JBS Friboi vai participar com a doação da proteína animal.

Serão beneficiadas entidades como a Instituição Safrater, ligada à Federação Espirita do Estado de São Paulo, e o Instituto Mara Gabrilli.

Também neste mês, o Assaí Atacadista anuncia um aumento de 65% nas doações de comida para organizações sociais. Segundo a empresa, a meta é superar 2.000 toneladas de frutas, legumes e verduras.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.