Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu LGBTQIA+

Estandes da Bienal do Livro relatam alta nas vendas

Submarino vê crescimento de quase 400% ante 2018

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A Bienal do Livro de São Paulo, que começou no sábado (2), aponta um cenário de vendas positivo, segundo participantes.

No estande da Submarino, em apenas dois dias, as vendas alcançaram o equivalente a dez dias da última edição na cidade. O primeiro final de semana da varejista teve um crescimento de 370% na compra de livros se comparado ao mesmo período em 2018.

Imagem mostra menina manuseando um livro que está sobre uma pilha de outros livros. Outras pessoas estão atrás dela, num estande.
Público durante o primeiro dia da Bienal do Livro de São Paulo, realizada no Expo Center Norte - Adriano Vizoni - 2.jul.22/Folhapress

Dentre os mais 1.900 títulos comercializados pela Submarino, os destaques até agora foram os romances LGBTQIA+, como "Heartstopper" e "Vermelho, Branco e Sangue Azul", e suspenses como "Lady Killers".

A editora Rocco afirma que em quatro dias as vendas mais que dobraram o montante dos cinco primeiros dias de 2018.

Três livros da britânica Alice Oseman figuravam entre os mais vendidos, junto com "Mulheres que correm com Lobos", de Clarissa Pinkola, e "Harry Potter e a Pedra Filosofal", de J.K.Rowling.

A Intrínseca percebeu um crescimento de 150% nas vendas dos seis primeiros dias frente ao mesmo período da última edição. Ao todo, já foram comercializados mais de 33 mil livros, e a expectativa é que esse número chegue a 50 mil até o final do evento.

As tramas envolvendo assassinatos e crimes também fizeram sucesso no estande da editora. Destacam-se "Manual de assassinatos para boas garotas", de Holly Jackson, "Modus Operandi: guia de true crime", de Carol Moreira e Mabê Bonafé, e "Os dois morrem no final", de Adam Silveira.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.