Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação juros

Haddad ironiza Paulo Guedes em jantar com empresários

Candidato petista ao governo de SP disse que PEC aprovada no Senado é loucura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em jantar com empresários na quinta (30), o pré-candidato do PT ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, ironizou o ministro da Economia Paulo Guedes.

"E o tal posto Ipiranga não era o homem da responsabilidade? Não era o homem que ia zelar pelas contas públicas e pela inflação?", disse o petista.

Ex-prefeito Fernando Haddad aparece sorrindo
Ex-prefeito Fernando Haddad (PT) - Zanone Fraissat/Folhapress

Foi a terceira vez que Haddad participou neste ano de um dos jantares promovidos pela Esfera Brasil, do empresário João Camargo. Desta vez, segundo participantes, o clima do empresariado presente foi mais ameno em relação ao ex-prefeito, que lidera a disputa no estado.

Haddad chamou de loucura a PEC aprovada, mais cedo, no Senado, que abre brecha para Bolsonaro furar o teto de gastos e turbinar programas sociais antes da eleição.

"Se essa moda pega, em ano eleitoral, nós vamos ter uma PEC a cada quatro anos. Se o presidente de plantão estiver mal avaliado, vai fazer uma loucura como essa", disse Haddad.

​Apesar das críticas ao caráter eleitoreiro das medidas, senadores da oposição também deram votos favoráveis à proposta de emenda à Constituição.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.