Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Piada suja em rede social vira estratégia de empresa para vender criptomoeda

Perfil da RadioShack foi inundado de comentários de cunho sexual e comentários sobre drogas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rio de Janeiro

A RadioShack, antiga varejista de eletrônicos americana, entrou no mercado das criptomoedas com uma estratégia de comunicação que usa piadas sujas em rede social.

Comentários de cunho sexual e com referências a drogas inundaram o perfil da varejista no Twitter, e a empresa até adicionou um emoji de diabinho ao lado do nome da marca.

imagem mostra mulher empurrando carrinho em frente a loja da radio shack.
Loja da Radio Shack, nos Estados Unidos - Justin Sullivan - 4.mar.14/AFP

"Saudações a todos os veteranos e homens/mulheres da ativa que me dão o luxo de falar besteira no Twitter livremente, do conforto do porão da minha mãe. América, baby", disse a RadioShack em um de seus tuítes.

O site da marca continua a vender produtos eletrônicos, mas tem uma aba que redireciona o usuário para a RadioShack Swap, uma corretora de criptomoedas.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.