Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Restaurantes dizem que Paulinho da Força recusa diálogo com setor para trocar vale-refeição por dinheiro

Deputado chamou de conversa fiada as reclamações dos estabelecimentos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Depois que o deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP) chamou de "conversa fiada" as reclamações dos donos de restaurantes, preocupados com a possibilidade de que o pagamento dos vales refeição passem a ser feitos em dinheiro, a Abrasel (associação do setor) diz que o que faltou foi diálogo.

Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, afirma que o deputado, relator da medida provisória sobre o assunto, não consultou o setor.

"O deputado não ouviu ninguém. Aliás, sequer apresentou formalmente o seu relatório. Fugiu do diálogo com as partes interessadas, esconde o seu relatório da sociedade e até mesmo de seus colegas deputados", disse Solmucci.

Imagem mostra Paulinho da Força, um homem branco de cabelos castanhos, falando com um microfone na mão e gesticulando.
Paulinho da Força discursa para manifestantes durante protesto da Força Sindical em 2016 - Eduardo Anizelli - 25.nov.16/Folhapress

Ele afirma que o deputado "desrespeita e ignora a dramática situação do setor, que pagou uma conta injusta e desproporcional pelo bem coletivo" na pandemia.

Ao Painel S.A., Paulinho disse que, caso o benefício seja dado em dinheiro, o trabalhador continuará comendo nos restaurantes, desde que a comida seja boa e barata.

Os donos de restaurantes, por sua vez, acham que as pessoas vão gastar o valor com outras despesas, o que pode colocar em risco os pequenos estabelecimentos, mais dependentes das receitas com vales.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Gilmara Santos

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.