Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Aeroporto de Congonhas registra ocorrências para abortar decolagem

Latam afirma que comunicou autoridades sobre eventos do tipo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O aeroporto de Congonhas tem registrado uma série de ocorrências, como a chamada rejeição de decolagem, comunicada aos passageiros a bordo.

Uma das mais recentes aconteceu na semana passada, em um voo da Latam para Navegantes (SC). Ao Painel S.A., a companhia confirma que a tripulação informou que, logo após iniciar o procedimento de decolagem, recebeu informações da torre de controle para realizar um procedimento conhecido como RTO, decolagem rejeitada, porque uma aeronave de outra companhia iniciou um movimento a uma distância de duas milhas náuticas de separação.

Imagem mostra fachada do aeroporto de Congonhas
Fachada do saguão principal do Aeroporto de Congonhas - Eduardo Knapp - 16.jun.22/Folhapress

A Latam afirma que comunicou as autoridades sobre o evento e que aconteceram quatro da mesma natureza nos últimos 15 dias.

Procurados pelo Painel S.A, Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos) e Decea (Departamento de Controle do Espaço Aéreo) não informam se a frequência dos ocorridos está acima da média.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins, Gilmara Santos e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.