Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Associação com Riachuelo e Centauro define adesão a manifesto após reunião com candidatos

Instituto para Desenvolvimento do Varejo reúne nomes como Magalu, Renner, C&A e Arezzo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo), associação que reúne companhias de grandes nomes do empresariado brasileiro, afirma que vai definir se assina ou não os manifestos pró-democracia só depois que realizar todas as reuniões que está agendando com os candidatos.

A definição do IDV será um termômetro de peso para Bolsonaro porque o instituto abrange empresas como a Riachuelo, de Flavio Rocha, e a Centauro, de Sebastião Bomfim, considerados como alguns dos representantes do setor privado com mais acesso ao presidente desde o início do governo.

Imagem mostra Flávio Rocha, homem branco com cabelos grisalhos. Ele está em meio a árvores.
Flávio Rocha, da Riachuelo - Nacho Doce - 13.abr.18/Reuters

Por outro lado, também faz parte do IDV a Magalu, de Luiza Trajano. O nome dela chegou a circular em rumores sobre quem seria o vice de Lula no ano passado.

Outro membro de peso no instituto é a Renner, cujo presidente do conselho de administração, José Galló, assinou um dos manifestos em defesa do sistema eleitoral. Galló subscreveu na pessoa física, mas a Renner acabou virando alvo dos bolsonaristas de redes sociais, que chamaram a varejista de comunista.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.