Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

B3 abre museu do mercado financeiro

Espaço vai mostrar peças como o telefone sem fio usado pelos corretores

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A B3 inaugura na próxima semana o MUB3, Museu da Bolsa do Brasil, que vai reunir a história do mercado de capitais brasileiro.

As visitas terão um guia virtual, que vai guiar o público para os painéis de apresentação e objetos de época guardados nos mais de 130 anos da atividade financeira no país.

Vista externa da sede da B3, em São Paulo.
B3 terá o primeiro museu dedicado ao mercado financeiro na América do Sul - Rahel Patrasso - 22.ago.2022/ Xinhua

O museu vai mostrar peças como uma réplica do painel de negociações dos anos 1970, imagens dos últimos pregões presenciais, o telefone sem fio usado pelos corretores até o fim dos anos 2000 e uma réplica da máquina que fez o primeiro cálculo do Ibovespa.

Depoimentos e a história dos personagens que marcaram a história da B3 também serão distribuídos pelo museu.

O MUB3 será aberto na sexta-feira (12) e funcionará de segunda a sexta, das 9h às 17h, com entrada gratuita. Nos segundos e quartos sábados do mês o museu também ficará aberto, no mesmo horário da semana, na Rua Quinze de Novembro, 275, Centro Histórico de São Paulo.

A iniciativa é patrocinada pela B3 e foi criada pelo Grupo Sintonize, com as consultorias da Expomus e da FutureBrand, além da assinatura do historiador Fábio Correa e textos da jornalista Juliana Faddul.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.