Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Brics Rússia

InvestSP promete novas medidas para facilitar exportação de paulistas à China

Escritório montado pelo Governo de SP no país registrou crescimento de 35%

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O escritório montado pelo Governo de São Paulo na China promete anunciar nos próximos meses novas medidas de facilitação à exportação de proteína animal, açúcar, amendoim e outros itens.

Criado há três anos para atuar na ponte entre a indústria paulista e os chineses, o escritório de Xangai gerenciado pela InvestSP registrou crescimento de quase 35% nas exportações no primeiro semestre com movimentação de US$ 6,3 bilhões, resultado que supera em US$ 50 milhões os acordos com os Estados Unidos, conforme os dados do Governo.

Imagem mostra representantes do governo chinês e do governo de São Paulo
Representantes do Governo de São Paulo e da InvestSP em 2019, durante evento com o Bank of China, em Pequim - Governo do Estado de São Paulo

Com a presidência rotativa do BRICS na China, a InvestSP diz que pretende usar este caminho no país asiático para incluir outros países do bloco nas tratativas com empresas brasileiras.

Acordos em biomedicina, tratados ambientais e que envolvam biodiversidade, além da representação de empresas de bebidas e alimentos que não conseguem ir à China devem avançar nos próximos meses segundo o Governo.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.