Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu WhatsApp tecnologia

WhatsApp descarta liberar nova função para o Brasil após eleições

Ferramenta está em fase de testes, mas não chega ao país neste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O WhatsApp afirma que não vai lançar a ferramenta Comunidades no Brasil ainda em 2022. A decisão será anunciada nesta sexta-feira (26). Havia a expectativa de que a função, atualmente em fase de testes, poderia ser liberada após o período eleitoral.

Anunciado em abril, o Comunidades vai permitir a união de vários grupos em um espaço compartilhado, possibilitando o envio de avisos para milhares de pessoas instantaneamente. Nesses espaços, será possível criar subgrupos de interesses em comum, como acontece em mídias como o Discord.

Logo do Whatsapp
O WhatsApp está trabalhando em novas funções - AFP

Os administradores poderão controlar quem participa de cada conversa e serão os únicos a compartilhar mensagens com todos os membros da comunidade ao mesmo tempo.

"Enquanto estamos progredindo, não temos a expectativa de lançar Comunidades no Brasil antes de 2023", disse o WhatsApp. Segundo a companhia, a ferramenta está em fase de testes em alguns países.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.