Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Ford nega venda de sua fábrica na Bahia

Montadora afirma que negociação não está concluída

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As expectativas em relação ao destino da antiga fábrica da Ford em Camaçari (Bahia) terão de dar um passo para trás, a despeito dos rumores de que um acordo já estaria fechado entre a multinacional americana e a chinesa BYD.

A montadora afirma que a venda de suas instalações na Bahia não está concluída.

"A Ford comunica que continua ativamente em processo de negociação com potencial comprador e, portanto, a venda não foi concluída. Informações futuras sobre este tema serão comunicadas a depender do progresso das negociações", diz a empresa em nota.

Imagem mostra placa atrás de mato em fábrica abandonada
Fábrica da Ford em Camaçari, na Bahia, após um ano do encerramento das atividades da montadora - Rafael Martins - 7.jan.22/Folhapress

As expectativas de um possível desfecho cresceram desde o mês passado. Até o ministro do Trabalho, Luiz Marinho, chegou a divulgar em redes socias sobre a existência de uma negociação para a retomada das atividades.

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), também falou na internet de uma possível volta da atividade industrial no Nordeste, com a produção de carros pela empresa chinesa onde funcionou, até 2021, a fábrica da Ford.

Joana Cunha com Paulo Ricardo Martins e Diego Felix

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.