Reinaldo Figueiredo

Humorista e cartunista, um dos criadores do Casseta & Planeta. É autor de “A Arte de Zoar”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Reinaldo Figueiredo
Descrição de chapéu

Um emoji pra chamar de seu

Qualquer um pode customizar seus emojis, para enviar mensagens com toque mais pessoal

Nesses tempos de comunicação informatizada, interativa e instantânea, a linguagem ficou também mais personalizada. Hoje, por exemplo, qualquer um pode customizar seus emojis, para enviar mensagens com um toque mais pessoal, mensagens cheias de nuances e significados que as palavras não conseguem transmitir.


Emoji
Reinaldo Figueiredo/Folhapress

Assim, se você é um eleitor indeciso, totalmente perdido nesse mar de possíveis candidaturas, você poderia usar este emoji, que além de ter uma mãozinha no queixo, tem uma expressão de perplexidade e mais outra mãozinha coçando a cabeça.

Emoji
- Reinaldo Figueiredo/Folhapress

E se você é um candidato indeciso, que ainda não sabe se vai encarar essa parada, aqui está o seu emoji, com uma mãozinha no queixo e duas mãos coçando a cabeça. Essa terceira mãozinha é a do seu marqueteiro, que está lhe ajudando a pensar numa maneira de provar que você é gente boa, mesmo não sendo.

Emoji
Reinaldo Figueiredo/Folhapress

Se você é uma pessoa que acabou de implantar duas próteses de silicone, de 700 ml cada uma, e ainda está na dúvida se fez a opção correta, este é o seu personal emoji.

Emoji
Reinaldo Figueiredo/Folhapress

Este aqui é para você, que é prefeito da Cidade Maravilhosa, resolveu fugir do Carnaval para dar uma viajada pela Europa, e depois voltou se queixando do frio que passou por lá.

Emoji
Reinaldo Figueiredo/Folhapress

Tem também um emoji para você, que acabou de ser atingido por uma bala perdida.

Emoji
Reinaldo Figueiredo/Folhapress

E se você era o Rei de Tebas, matou seu próprio pai, se casou com sua mãe, se chama Édipo e furou os olhos, este emoji é a sua cara!

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.