Reinaldo Figueiredo

Humorista e cartunista, um dos criadores do Casseta & Planeta. É autor de “A Arte de Zoar”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Reinaldo Figueiredo
Descrição de chapéu

As figurinhas mais procuradas

Pesquisas confirmam: todo mundo está se divertindo com o álbum das eleições 2018

As pesquisas confirmam: 99,9% dos eleitores, ou mesmo não eleitores, jovens com menos de 16 anos e idosos com mais de 70 anos, enfim, crianças de todas as idades, todo mundo está se divertindo com o álbum de figurinhas das eleições 2018.

Ilustração
Reinaldo Figueiredo/Folhapress

É verdade que o álbum foi lançado um pouco cedo demais, muitos meses antes do evento, e não sabemos bem se as figuras que estão lá vão mesmo participar da competição ou estarão enroladas em alguma treta e, portanto, inelegíveis. Mas o interessante é que assim vamos descobrindo nomes até agora desconhecidos no mundo da política, que vão disputar vagas em várias posições, desde presidente até deputado estadual.

Ilustração
Reinaldo Figueiredo/Folhapress

Nas rodas que se formam para troca ou venda de figurinhas difíceis, as mais procuradas são as de Deletério Mallandrini, Roubildo Ladravázio, Maracutaysson Larapião Jr. , Fraudêncio Propinato e Ilícito Furtosa, todos do PD do B (Partido Dinheirista do Brasil).

Ilustração
Reinaldo Figueiredo/Folhapress

Também são difíceis de encontrar figurinhas do Pastor Estelionelson, do PIESD (Partido da Igreja Estelionatária do Sétimo Dígito), e de Temístocles Metralha, membro de uma tradicional família de milicianos, que recentemente se filiou ao PSSED (Partido Somos Sim, E Daí?).

Ilustração
Reinaldo Figueiredo/Folhapress
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.