Reinaldo Figueiredo

Humorista e cartunista, um dos criadores do Casseta & Planeta. É autor de “A Arte de Zoar”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Reinaldo Figueiredo
Descrição de chapéu

Até as pedras do Vaticano sabem

Papa Francisco assina um contrato de confidencialidade

Nesses tempos em que todo mundo sabe de tudo, até as pedras da Praça de São Pedro, no Vaticano, sabem que o papa Francisco assinou um contrato de confidencialidade. Como eu não tinha nada para fazer nesse feriadão da Páscoa, passei algumas horas fuçando na internet e acabei descobrindo uma cópia do tal documento, que segue abaixo:

 

Ilustração
Reinaldo Figueiredo/Folhapress

"Jorge Mario Bergoglio, argentino, solteiro, nascido em 17 de dezembro de 1936 na cidade de Buenos Aires, doravante denominado simplesmente PAPA, e a V.E.R. (Vaticano Empreendimentos Religiosos), doravante denominada simplesmente VATICANO, firmam o presente contrato de obrigação recíproca de confidencialidade, mediante as cláusulas e condições seguintes:

1- Para fins deste acordo, estabelecem os contratantes que a expressão "informações confidenciais" significa quaisquer informações e dados relativos a negócios existentes ou em desenvolvimento entre as partes. E concordam que o controle dessas informações ficará subordinado aos seguintes critérios:

a) Não serão reveladas ou divulgadas, de modo algum, informações sobre a inexistência do INFERNO, com seus horríveis castigos e suas chamas eternas, assim como sobre a inexistência do DIABO, o Príncipe das Trevas, com seus chifres, seu rabo e seu cheiro de enxofre.

b) Não serão reveladas ou divulgadas, de modo algum, informações sobre a inexistência do CÉU, com suas nuvens brancas, seus belos anjos louros tocando harpa e suas outras amenidades.

c) Não serão reveladas ou divulgadas, de modo algum, informações sobre a inexistência de DEUS, com suas barbas brancas, sua onipotência, sua onipresença e outros superpoderes.

2 - O eventual descumprimento de qualquer cláusula deste contrato implica na condenação do infrator, que será obrigado a passar toda a eternidade assistindo a um show do DJ David Guetta, no Sambódromo, com o som a 200 decibéis, debaixo de um dilúvio, e sem direito a um voucher para entrar na Arca de Noé.

3 - As eventuais divergências relacionadas ao presente contrato, incluindo as questões e dúvidas sobre a própria existência deste documento, serão dirimidas pelo Supremo Tribunal Federal, na Comarca de Brasília."

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.