Reinaldo Figueiredo

Humorista e cartunista, um dos criadores do Casseta & Planeta. É autor de “A Arte de Zoar”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Reinaldo Figueiredo
Descrição de chapéu

Serviço de defesa do eleitor

Um alerta da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e do TSE

O ano eleitoral está apenas começando, alguns candidatos não sabem ainda se vão mesmo topar essa parada, mas as equipes de marketing eleitoral já estão bolando as melhores estratégias para apresentar os concorrentes ao público eleitor, tentando embalar as candidaturas da maneira mais atraente possível. E aí, neste momento, todo cuidado é pouco.

 

Ilustração
Reinaldo Figueiredo/Folhapress

Felizmente, será lançada em breve uma campanha de esclarecimento, tendo como alvo a defesa do consumidor-eleitor. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pretendem alertar o eleitor para que, antes de optar por qualquer produto, leia atentamente aquelas letrinhas minúsculas que aparecem, quase ilegíveis, em algum lugar da embalagem. Transcrevemos aqui um desses rótulos misteriosos, copiado da embalagem de um candidato qualquer, escolhido ao acaso:

NÃO CONTÉM GLÚTEN E SEMANCOL.

CONTÉM: Propinato de sódio, estelionato de potássio, peculato puro, desviacionito de verbomicina, formacionotol de quadrilhonato, fraudolatina cáustica, improbidato e mamatolina. Contém também corante, no cabelo e no bigode, umectante "Baba de Quiabo" e sabor artificial de fake news.

Este produto também pode ser usado para molhar a mão de autoridades e lavar dinheiro.

ATENÇÃO: MANTENHA FORA DO ALCANCE DAS CRIANÇAS E ANIMAIS DOMÉSTICOS.

CUIDADO: Depois de utilizar este produto, lave bem as mãos com sabão e desinfetante. Em caso de reações alérgicas ou mal-estar provocado pelo contato direto com o candidato, não provoque o vômito. Procure imediatamente um centro de desintoxicação e mostre ao médico o rótulo do produto.

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.