Reinaldo Figueiredo

Humorista e cartunista, um dos criadores do Casseta & Planeta. É autor de “A Arte de Zoar”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Reinaldo Figueiredo

Perrengues de um ex-quase-pré-candidato

Mais uma vez, apresento meus motivos para os ex-quase eleitores

Durante a Copa do Mundo a galera da AALCRF (Associação dos Amigos e Leitores da Coluna do Reinaldo Figueiredo) deu um tempo. Eles ainda estão magoados com a minha desistência da candidatura à Presidência da República, mas me incluíram num grupo de WhatsApp. Expliquei que não tenho paciência para ficar digitando no celular, mas não saí do grupo para não ser deselegante. Prometi continuar a conversa numa próxima coluna, que é esta aqui.

Alô, amigos da AALCRF, espero que tenham comprado o jornal para ler o que tenho a dizer. Para começar, acho que vocês deveriam ser mais compreensivos. Viram o que aconteceu com o Joaquim, o Huck e o Datena? Pois é, ser candidato não é mole não. E vejam bem: eu teria que abrir mão de meus honorários de cartunista, colunista da Folha e contrabaixista de samba-jazz e passar a depender apenas do salário de presidente honesto, já que não teria estômago para encarar o mundo sórdido das mutretas só para incrementar meus vencimentos. Espero que compreendam a minha situação.

Agora, respondendo à mensagem da Dona Neusa, sobre aquele desenho que ela achou no almoxarifado: isso aí foi um membro da associação que comprou naquela feira de antiguidades da Praça 15. Eu tinha vendido para alguém, nos anos 1970, e nunca mais vi a obra. Agora constato que o desenho ainda está dentro do prazo de validade, apesar de não gostar muito dessa visão antropomórfica do mapa de nosso país. Agradeço o envio da cópia em arquivo digital. Podem deixar o original guardado aí. Qualquer dia eu mando alguém pegar. Ou então, se quiserem, podem usar para forrar a gaiola do papagaio.

Ilustração
Reinaldo Figueiredo/Folhapress
Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.