Reinaldo Figueiredo

Humorista e cartunista, um dos criadores do Casseta & Planeta. É autor de “A Arte de Zoar”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Reinaldo Figueiredo

E o eleito ouviu uma voz

Novo presidente recebe mensagem que não chegou pelo WhatsApp

Depois de viver intensamente o dia mais importante de sua vida, Jair foi tentar dormir um pouco, mas demorou a pegar no sono. Estava muito excitado, com a cabeça rodando, fazendo e desfazendo planos de governo.

Depois de algum tempo nessa vertigem mental, Jair começou a ouvir uma voz. Era uma voz grave, poderosa e ameaçadora. A voz pronunciava lentamente cada sílaba de cada palavra. E estas foram as palavras que ouviu:

Ilustração de Reinaldo Figueiredo de 31.out.2018.
Reinaldo Figueiredo

"Jair, eu estou em toda parte e vejo tudo que tu e teu povo fazem! Vós usastes o meu nome em vosso slogan de campanha, dizendo que o Brasil estaria acima de tudo e eu acima de todos. Vós pedistes autorização para o uso do meu nome nessa estratégia de marketing? Não precisa responder agora, podemos resolver isso nos tribunais do Juízo Final... E, no discurso da vitória, tu juraste pelo meu nome que irás fazer um monte de coisas: que irás respeitar a Constituição, a democracia e o caralho a quatro!

Jair, estou avisando: se vós fizerdes alguma merda, vós estareis ferrados na minha mão! Se vós mijardes fora do penico, vou jogar raios sobre vossas cabeças! Jair, agora vou parar de usar a segunda pessoa do plural. Vamos deixar de formalidades. Tu já entendeu que eu sou eu mesmo, e eu tô avisando: vê lá o que tu vai fazer, Jair! Sei também que tu tá usando aquela frase do meu filho: "E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

Jair, eu tô de olho em tudo, e isso inclui as redes sociais! Se tu botar mais fake news no WhatsApp tu vai ver só! E outra coisa: tu devia dar uma lida naquele discurso que o meu garoto fez lá na montanha...Fica ligado e te cuida!"

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.