Reinaldo Figueiredo

Humorista e cartunista, um dos criadores do Casseta & Planeta. É autor de “A Arte de Zoar”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Reinaldo Figueiredo

Os Arcanos se juntaram e deu ruim

Estranhos fenômenos acontecem na cozinha do paranormal Ozires Estrela

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

O período se apresenta com uma tendência levemente alarmante e desesperadora, devido ao efeito do Arcano 15, O Diabo, em conjunção com O Enforcado, o Arcano 12, na casa sete. Enquanto isso, na casa da astróloga Zelma Zaphyra o dia começou cedo.

Às três da manhã, o paranormal Ozires Estrela acordou com fome e foi até a cozinha. Chegando lá, deparou-se com um vulto azulado e translúcido, do qual emanava uma estranha luminosidade. E o efeito se tornava ainda mais impressionante porque o vulto estava abrindo a porta da geladeira, de onde vinha uma outra luminosidade, essa mais familiar, aquela luminosidade das geladeiras durante a noite. Ozires reconheceu imediatamente as feições do vulto e gritou: "Padre Quevedo!".

O fantasma do parapsicólogo nem se assustou e respondeu na lata: "Ozires, vim aqui fazer uma queixa: se lembra que você fez uma previsão dizendo que eu ia viver até os cem anos, como o Kirk Douglas? Ozires, você é uma farsa! Você non ecziste!"

Ilustração
Reinaldo Figueiredo/Folhapress

"Mas, Padre..."

"Não quero ouvir suas desculpas esfarrapadas. Só vou dizer uma coisa: para mim, o único fenômeno sobrenatural que existe são os funcionários fantasmas, aqueles espíritos que ganham salário e moram em outra dimensão, bem longe do emprego."

Depois de dar o seu recado, o vulto acabou de comer o resto de uma paella valenciana que estava na geladeira e desapareceu.

Horas mais tarde, durante o café da manhã, enquanto psicografava um desenho de Jean-Michel Basquiat, Ozires contou para Zelma o que tinha acontecido. A astróloga vibrou com a novidade.

"Isso é sensacional! É dinamite pura! Essa história daria até um livro! Já prevejo a capa: 'Eu Vi Padre Quevedo Assaltando a Geladeira, por Ozires Estrela'. Vamos falar com a nossa assessora de imprensa. Ela tem que botar uma notinha sobre isso na coluna da Mônica Bergamo."

Ozires coçou a cabeça e disse: "Mas, Zelma, pensa bem, nós já estamos aparecendo nesta coluna aqui. Será que isso não seria um excesso de exposição na mídia?".

"Ozires, você não é normal mesmo! Em que mundo você vive, hem? Você acha que alguém lê esta coluna?"

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.