Reinaldo Figueiredo

Humorista e cartunista, um dos criadores do Casseta & Planeta. É autor de “A Arte de Zoar”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Reinaldo Figueiredo
Descrição de chapéu

Isto é o fim do mundo

Ou isto é apenas o começo de uma nova start-up?

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

“Bom dia. Verificamos no nosso sistema que você não se cadastrou para bloquear ligações de telemarketing, e por isso estamos ligando... Sim, o mundo vai estar sendo descontinuado em breve, mas, antes disso, visite o site profeta maluco.com e veja nossas últimas ofertas. São as últimas ofertas mesmo! Esta será sua última oportunidade! Está escrito, no Apocalipse, capítulo 13, calibre 38: ‘Vi uma besta que emergia do mar no arquipélago de Fernando de Noronha. Tinha dez chifres e sete cabeças, com sete coroas como a da rainha da Inglaterra, e em cada cabeça um nome de blasfêmia. Um dragão deu à besta o seu poder, seu trono e grande autoridade. A besta parecia ter sofrido um ferimento mortal, mas o ferimento foi curado. Todo mundo ficou maravilhado e seguiu a besta. À besta foi dada uma boca para falar palavras arrogantes e blasfemas e lhe foi dada autoridade para agir durante 48 meses. Aquele que tem ouvidos, ouça: foi lhe dado o poder para sacanear nas redes sociais todos os que se recusassem a adorar a imagem da besta. Também obrigou crianças e adultos, homens e mulheres, a receberem certa marca na mão direita ou na testa. Para que ninguém pudesse fazer o que quisesse fazer, a não ser que tivesse a marca, que é o nome da besta ou o número do seu nome. Aquele que tem entendimento calcule o número da besta, pois é o número do homem de bem. Seu número é 17. Portanto, não perca tempo...”

“Obrigado pela informação, mas não estou interessado nas ofertas do seu site. E hoje mesmo vou me cadastrar para bloquear ligações indesejadas. Bom dia e aquele abraço.”

Ilustração
Reinaldo Figueiredo/Folhapress

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.