Reinaldo Figueiredo

Humorista e cartunista, um dos criadores do Casseta & Planeta. É autor de “A Arte de Zoar”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Reinaldo Figueiredo
Descrição de chapéu

Pelo direito ao porte de livro

Nova editora pretende atingir o público-alvo bem na testa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Com a realização de mais uma Festa Literária Internacional de Paraty, começam a surgir tendências inovadoras no mundo dos livros. Há alguns dias, esta coluna recebeu um release de divulgação de uma nova editora. A iniciativa é do doutor Darth Vader dos Santos e do pastor Herodes da Silveira, líderes do PMPC (Partido Macho Pra Caralho). Eles sempre acalentaram o sonho de investir no mercado editorial e acabam de criar a editora Companhia das Tretas. Na Flip de 2018, quase conseguiram lançar uma obra, e aquela tentativa frustrada foi noticiada nesta coluna, em 25 de julho de 2018. Mas, desta vez, estão mais otimistas. 

Ilustração de Reinaldo Figueiredo para sua coluna de 10.jul.2019.
Reinaldo Figueiredo

O projeto da nova editora é lançar livros grossos. Mas não no sentido pornográfico do termo, pois serão lançamentos direcionados à família brasileira. Os livros serão grossos em espessura, com cerca de 800 páginas. Segundo o release de divulgação, “serão livros de capa dura, com um bom acabamento e muito resistentes. A ideia é lançar livros que seriam inviáveis no formato e-book. Nossos lançamentos serão sempre belos objetos, grandes o suficiente para acomodarem, entre suas páginas, uma arma de pequeno porte, como uma pistola Beretta ou Glock”.

Pelo que o release dá a entender, o texto das obras não será importante, o importante será o conteúdo dos livros. 

E as capas, com acabamento em letras douradas, serão disponibilizadas com várias opções de títulos, desde os mais tradicionais, como a Bíblia Sagrada, até os mais interessantes e criativos, como “Psicose Ambientalista: Os bastidores do ecoterrorismo para implantar uma religião igualitária e anticristã”. 

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.