Renato Terra

Roteirista e autor de “Diário da Dilma”. Dirigiu o documentário “Uma Noite em 67”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Renato Terra

Renato Aragão anuncia candidatura

Após dar cambalhota, revelou estratégia da campanha presidencial: 'É caflito! É caflito!'

"Trapalhão por trapalhão, vote no original". Com esse slogan, Renato Aragão lançou seu nome para concorrer à Presidência.

"Nessas eleições, Jair Bolsonaro é tão histriônico quanto o Sargento Pincel, Marina Silva é tão protagonista quanto Dedé Santana, Ciro Gomes é tão fanfarrão quanto o Mussum e Geraldo Alckmin é tão careca quanto o Zacarias. Estava faltando o Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo", discursou, balançando o pé direito.

Em seguida, borrifou a fumaça de extintor de incêndio nos figurantes Rodrigo Maia, Fernando Collor e Henrique Meirelles. Após dar uma cambalhota, revelou qual será a estratégia de campanha: "É caflito! É caflito!".

Renato terra
Renato terra - Renato terra

Ao ser informado que Flavio Rocha, Guilherme Boulos, Manuela D´Ávila, João Amoêdo, Levy Fidélix, Valéria Monteiro, Eymael e Álvaro Dias também são pré-candidatos, Aragão anunciou a criação da campanha Fiança Esperança.

"Faremos um grande show na Papuda para arrecadar fundos para os candidatos nanicos. Flavio Rocha, por exemplo, vai cantar 'Japa Girl' vestido de Kim Kataguiri. Guilherme Boulos vai se fantasiar de Maria Bethânia."

Abismado com o número e a qualidade dos postulantes à Presidência, Aragão incentivou as candidaturas de Conrado, Andreia Sorvetão e Jacaré. Em seguida, subiu no Cristo.

HOJE VAI TER UMA FESTA

Num bolinho de aniversário de um funcionário do STF, os celebrantes inauguraram uma nova cantoria: "Parabéns pra você / Essa pessoa horrível / Mistura mal com atraso / E psicopatia / É bílis, é bílis, é bílis, bílis, bílis / É ódio, é ódio, é ódio, é ódio, é ódio / Qual a Sua / Proposta? / Nenhuma, Nenhuma, Nenhuma! / êêêê". Em seguida, um bufão tentou puxar "Com quem será que o Barata vai casar", mas foi contido.

COM NETFLIX, COM TUDO

Uma conversa grampeada entre José Padilha e executivos da Netflix revelou o seguinte diálogo:

Executivo: Colocar essa frase da sangria na boca do Lula não pode dar ruído, Padilha? Você realmente quer fazer isso?

Padilha: Tem que manter isso, viu?

CONTADOR

Esta coluna inaugura hoje, sem licitação, a seguinte placa: "Estamos trabalhando há 17 dias sem saber quem matou -- e quem mandou matar-- a vereadora Marielle Franco".

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.