Rogério Gentile

Jornalista, foi secretário de Redação da Folha, editor de Cotidiano e da coluna Painel e repórter especial.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Rogério Gentile
Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Pesquisa mostra que 70% dos líderes do Congresso não acreditam em impeachment

A relação entre o governo Bolsonaro e o Congresso recebeu nota média de 4,4 numa escala de zero a 10

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Pesquisa realizada no Congresso Nacional revela que 70% dos líderes e vice-lideres partidários acreditam que Jair Bolsonaro concluirá seu mandato em 2022.

O impeachment ocorrerá para 26,3% dos líderes e vice-líderes, sendo que 3,7% dizem não saber ou não responderam ao questionamento.

O levantamento foi feito pela corretora de investimentos Necton em parceria com a Vector Relações Governamentais. A pesquisa Barômetro Necton/Vector foi realizada entre os dias 2 e 6 de julho. Quarenta e sete líderes e vice-líderes dos partidos e blocos partidários do Senado e da Câmara foram entrevistados por telefone.

O presidente Jair Bolsonaro e os presidentes da Câmara e do Senado, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), durante solenidade de anúncio da prorrogação do programa de Auxílio Emergencial, no Palácio do Planalto (30-06-2020) - Pedro Ladeira/Folhapress

A relação entre o governo Bolsonaro e o Congresso recebeu uma nota média de 4,4 numa escala de zero a 10. Entre os governistas e os que se declaram independentes, a nota média ficou em 5,5. Considerando apenas os oposicionistas, a nota média foi de 3,1.

Já a relação do ministro Paulo Guedes (Economia) com o Congresso recebeu 5,74 de nota média (6,5 para governistas e independentes e 4,6 para a oposição).

Questionados se, de uma maneira geral, consideram correta a agenda econômica do governo Bolsonaro, 54,8% dos líderes e vice-líderes dizem que não.

Sobre a recuperação da economia no ano que vem, 50,9% dizem não estar otimistas, mas 61,6% acreditam que a reforma tributária será aprovada em uma das duas casas ainda neste ano.

LINK PRESENTE: Gostou desta coluna? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.