Rogério Gentile

Jornalista, foi secretário de Redação da Folha, editor de Cotidiano e da coluna Painel e repórter especial.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Rogério Gentile
Descrição de chapéu Folhajus

Após falência, Love Story terá letreiros históricos e bens leiloados

Entre os bens catalogados estão as frases de propaganda 'Today I Love You', 'Tudo tem começo meio e after', 'All You Need is love' e 'Miga Sua Loka'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A boate Love Story, cuja falência foi decretada em fevereiro, terá seus bens leiloados pela Justiça de São Paulo. Uma das mais conhecidas casas de entretenimento para o público adulto da cidade, ícone da boêmia paulistana desde os anos 1990, a boate já enfrentava problemas financeiros havia alguns anos. A pandemia do coronavírus agravou a situação.

Como a casa noturna não estava conseguindo pagar seus credores, em desacordo com o previsto no plano de recuperação judicial, a falência foi decretada pelo juiz Marcelo Sacramone, da 2ª Vara de Recuperação Judicial e Falências de São Paulo.

Os proprietários da boate recorreram da decisão, alegando que apenas pararam de pagar as dívidas em razão das dificuldades decorrentes da quarentena do coronavírus. Disseram, inclusive, estar dispostos a utilizar a casa como restaurante durante o dia para aumentar sua receita.

O desembargador Alexandre Lazzarini, no entanto, não aceitou o pedido de suspensão da decisão. Afirmou que a Love Story já estava inadimplente antes da pandemia. “A situação de absoluto descaso já dura mais de 1 ano e 6 meses.”

O mérito do recurso ainda será julgado pela 1ª Câmara de Direito Empresarial do Tribunal de Justiça. Por conta da decisão, a administradora judicial encarregada de gerir a massa falida da boate, que se intitulava a “A Casa de Todas Casas", já iniciou os procedimentos necessários para realizar o leilão dos bens da Love Story.

Entre os bens catalogados estão os letreiros “Today I Love You”, “Tudo tem começo meio e after”, “All You Need is love” e “Miga Sua Loka”, bem como o canhão de luz, os móveis, os espelhos e as lonas de mesa com o logo da casa, além de cerca de 200 garrafas lacradas de bebidas.

Um perito fará a avaliação do preço mínimo de cada bem. Os valores arrecadados no leilão serão utilizados para pagar os credores. Em 2018, quando iniciou o processo de recuperação judicial, a dívida da casa noturna era de R$ 1,76 milhão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.