Rogério Gentile

Jornalista, foi secretário de Redação da Folha, editor de Cotidiano e da coluna Painel e repórter especial.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Rogério Gentile
Descrição de chapéu Folhajus

RedeTV! é condenada após calote em vencedora de concurso

Emissora argumentou à Justiça que não tem 'qualquer responsabilidade pela mera veiculação de um programa totalmente independente'

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Evanice Oliveira da Silva, 28, ficou cerca de duas horas pendurada no telefone até que finalmente conseguiu falar com a apresentadora do programa “Top Game”, exibido pela RedeTV! no dia 23 de setembro de 2018.

A atração interativa oferecia naquele dia um prêmio de R$ 4.000 para o telespectador que, num quadro eletrônico no qual uma determinada imagem era repetida inúmeras vezes, apontasse corretamente aquela que era ligeiramente diferente.

Monumento à Justiça, em Brasília - Sérgio Lima/ Folhapress

Evanice acertou a resposta, foi parabenizada por meio de um e-mail no dia seguinte, mas nunca recebeu a premiação. Cobrada na Justiça, a emissora argumentou não ser responsável pelo programa e que o “Top Game” foi idealizado e realizado pela produtora G2PTV.

“É inadmissível atribuir a esta emissora de televisão qualquer responsabilidade pela mera veiculação de um programa totalmente independente”, afirmou a RedeTV! à Justiça.

O Tribunal de Justiça de São Paulo não aceitou a alegação, considerando que a emissora também se beneficiou, ainda que indiretamente, ao locar o espaço em sua grade de programação para a produtora.

A RedeTV! e a G2PTV foram condenadas pela 7ª Câmara de Direito Privado do TJ a pagar o prêmio, que deve ser acrescido de juros e multa. Cabe recurso à decisão. A produtora não apresentou defesa no processo. A coluna não conseguiu contatá-la.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.