Ruy Castro

Jornalista e escritor, autor das biografias de Carmen Miranda, Garrincha e Nelson Rodrigues, é membro da Academia Brasileira de Letras.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Ruy Castro

O sexo em dois minutos (e olhe lá)

Mais do que isso é vício, perversão e socialismo, disse alguém. Mas há quem discorde...

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

"Um coito de dois minutos é mais que o suficiente para que um marido insemine sua esposa. A partir daí é tudo vício, perversão e socialismo". Atenção para as aspas. Essa frase entrou no meu email sem ser solicitada e assinada por uma pessoa fora do meu círculo —uma pastora que ficará anônima, exceto por seu codinome, Soldada de Cristo.

Tomado de choque, tive de me recobrar para poder analisá-la. A pastora, imagino, pertence à facção dos que só admitem o sexo para fins de reprodução. É um pensamento respeitável, mas pouco prático. Pressupõe que um casal só fará sexo uma vez a cada nove meses, o que significa que em, digamos, 30 anos de casamento, eles o terão praticado 40 vezes. Não será pouco entre duas pessoas que se amam? Sem falar que, já que em todas o marido inseminará a mulher, a heróica senhora terá 40 filhos durante o casamento. Pode isso, Arnaldo?

Temo que a proposta da pastora nos equipare aos animais. Eles é que têm como cláusula pétrea o sexo para fins apenas reprodutivos. Mas, e se o homem só tiver chegado à alma imortal por usar o sexo também para fins recreativos? Há ainda o problema dos dois minutos para fazer tudo. A pastora não explica se, antes do ato em si, permitem-se uma ou duas horas de preliminares. Bem, supondo que tudo tenha de caber em dois minutos, os únicos aptos a copular serão os acometidos de ejaculação precoce. E, como há pessoas para quem dois minutos são até demais, pergunta-se: os que estão nesse caso poderão acumular os segundos de crédito tendo em vista um coito extra?

Mas o que mais me preocupa é a frase "A partir daí [dos dois minutos] tudo é vício, perversão e socialismo". Pois lamento informar à pastora que temos em nosso meio um repulsivo praticante de todas essas perversões.

Um sujeito chamado Jair Bolsonaro, que já confessou ter usado seu apartamento funcional em Brasília, pago com nosso dinheiro, "para comer gente". Bleargh.

Imagem de um texto que diz: "Um coito de dois minutos é mais que suficiente para que um marido insemine a esposa. A partir daí é tudo vício, perversão e socialismo.
Mensagem de email recebida por Ruy Castro que prega que dois minutos de sexo são suficientes - Reprodução

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.