Sandro Macedo

Formado em jornalismo, começou a escrever na Folha em 2001. Passou por diversas editorias no jornal e atualmente assina o blog Copo Cheio, sobre o cenário cervejeiro, e uma coluna em Esporte

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Sandro Macedo

Tap Tap promove Manchinha's Day neste sábado em SP

Evento terá mais de dez rótulos de cervejarias que vão ajudar ONGs voltadas ao auxílio de animais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O projeto Manchinha continua agitando o mercado cervejeiro. Depois de um lançamento com várias cervejarias na Tarantino, desta vez, é o bar Tap Tap quem abriga um evento, o Manchinha's Day, neste sábado (27), com cerca de dez versões de diferentes marcas, algumas recém-lançadas.

É o caso da ótima juicy APA (apenas na versão em lata) batizada de Exército, da cervejaria Salvador, de Caxias do Sul —uma das boas gaúchas que têm aparecido por aqui, aliás.

Também confirmaram presença no evento a Los Compadres, com uma hop lager, e a Trilha, com uma refrescante gose com pepino. Outras que participaram da primeira leva de lançamentos retornam, como a Dogma com sua imperial stout, feita em colaboração com a 5 Elementos e a Sinergy. 

Para quem não lembra, Manchinha era a cadela que foi morta após sofrer agressão em frente a um mercado Carrefour.

 

O projeto com as cervejas foi idealizado por Hugo Rocha, um entusiasta cervejeiro com vários contatos no setor. Sua inspiração veio de uma tragédia recente ocorrida na Califórnia, quando incêndios de grandes proporções deixaram várias pessoas desabrigadas. À época, a cervejaria Sierra Nevada convocou outras marcas a produzirem uma cerveja, cujo lucro seria doado para as vítimas.

Aqui, o dinheiro arrecadado com as Manchinha será revertido para ONGs, escolhidas por cada cervejaria. A Dádiva, que já lançou dois rótulos (duas APAs, uma delas com pêssego, feitas em parceria com Japas, Mafiosa, Suricato, Quatro Graus, Treze e Augustinus) estima arrecadar cerca de R$ 5.000, que devem ser divididos entre as ONGs Cão sem Dono e Uipa

No evento do bar Tap Tap, quem levar 1 kg de ração pode consumir no copo de 450 ml pelo valor do de 300 ml. 

R. da Consolação, 455, Consolação, região central, tel. 98594-8364. 48 lugares. Seg.: 16h à 1h. Ter. a sáb.: 12h à 1h. Dom.: 12h às 21h.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.