Sandro Macedo

Formado em jornalismo, começou a escrever na Folha em 2001. Passou por diversas editorias no jornal e atualmente assina o blog Copo Cheio, sobre o cenário cervejeiro, e uma coluna em Esporte

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Sandro Macedo

Há mais drama, tragédia e traições no Flamengo do que em obra shakespeariana

Agora parece que o professor Paulo Sousa está procurando sarna para se coçar

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Só Sherlock Holmes, Hercule Poirot ou os Detetives do Prédio Azul para descobrir o que se passa no Flamengo. Há mais drama, tragédia e traições no time do Rio do que em obra shakespeariana. E o pior é que agora parece que até o professor Paulo Sousa (técnico rubro-negro até o dia 20) está procurando sarna para se coçar... Ou está querendo cavar a autocova.

Em dias que deveriam ser de paz, após uma vitória tranquila na Libertadores contra a Universidad Católica, o noticiário de novo é de crise interna, desta vez envolvendo o(s) goleiro(s).

Hugo, o jovem titular, tem sido criticado por falhas seguidas e chegou a apagar até uma conta em uma rede social após ser crucificado pela derrota contra o Botafogo, por 1 a 0. Santos, recém-contratado a pedido de Paulo Sousa, está machucado. E aí tem Diego Alves, que não é exatamente uma flor-de-maracujá, está com uma contusão no púbis e também não tem condição de jogo.

Então, o professor Paulo resolveu puxar o assunto em entrevista coletiva. Ao responder uma pergunta, sugeriu que Diego Alves pediu para jogar, mesmo sem ter treinado durante a semana, e disse que as coisas com ele, Paulo, não são assim. Leia-se: jogou o goleiro na frigideira.

Paulo Sousa tem seu cargo de técnico do Flamengo ameaçado
Paulo Sousa tem seu cargo de técnico do Flamengo ameaçado - Carl de Souza - 17.mai.22/AFP

Problema: Diego Alves desmentiu o professor, disse que nunca pediu para jogar e que teria relatado justamente o contrário para um dirigente, que não tinha a menor condição de atuar pelas dores no púbis.

A celeuma teria gerado uma espécie de acareação nesta quinta (19) entre goleiro, treinador, médico do clube e dirigente —Bruno Spindel, também citado na coletiva. Não sabemos dos sobreviventes. Mas o professor Paulo poderia ter ficado sem essa antes de um jogo que ganha ainda mais importância, em casa, contra o Goiás.

E tem um antigo agravante, Diego Alves teve o contrato renovado pela diretoria do Flamengo depois da chegada de Paulo, mesmo com o professor deixando claro que não tem intenção de usá-lo no time —tanto que pediu a contratação de Santos. Talvez tenha algum Otelo na diretoria rubro-negra.

Não é a primeira vez que Diego Alves se envolve em polêmica no Flamengo. Na fase pré-Jorge Jesus, entrou em atrito com Dorival Júnior, que o afastou da equipe —ele só se firmou como titular após a chegada de JJ.

Tudo isso acontece às vésperas do Jesus Day, ou 20 de maio, data em que o mister disse que estaria esperando pelo Flamengo. E é possível que, sem contato com o rubro-negro, JJ feche com o turco Fenerbahçe ainda nesta semana (talvez no dia 21).

E, para ajudar nas noites de sono de Paulo Sousa, Carlos Carvalhal, outro português que já foi sondado pelo Flamengo, está livre, leve e solto na praça. Desvinculou-se do Braga após o fim do Português. Alguém na Netflix ou na Globoplay precisa imediatamente fazer uma série com esta temporada do Flamengo. Emoções garantidas.

Atualização - Round 38

O Cuiabá havia demitido na semana passada seu técnico depois de eliminação na Copa do Brasil para o Atlético-GO. Em total solidariedade ao clube mato-grossense, o Atlético-GO demitiu seu treinador também —e já assinou com Jorginho. Assim, temos agora sete demissões, antes da conclusão do round 7. Demitidos: Brasileiros 6 x 1 Estrangeiros. Sobreviventes: Brasileiros 6 x 8 Estrangeiros.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.