Sílvia Corrêa

É jornalista e médica veterinária, com mestrado e residência pela Universidade de São Paulo.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Sílvia Corrêa

Pet shops paulistanos oferecem serviço de banho assistido para animais

Método pode ser alternativa para animais agressivos ou medrosos

​​

Rodrigo Fortes

Levar o animal ao pet shop, pagar pelo banho, mas você mesmo executá-lo. Soa estranho? Não para muitas famílias paulistanas.

Falo por mim. Protegilda, uma de minhas vira-latinhas, tem medo da sombra. Banhá-la é missão para poucos. E, confesso, muitas vezes as costas pedem arrego no meio da operação, que exige um demorado agachamento no box do banheiro.

Lá em casa, chegamos a ter uma mesa debaixo de um dos chuveiros por causa do banho dos cães —eram 11 naqueles bons tempos.

Animais agressivos ou medrosos, donos excessivamente cuidadosos e até a possibilidade de uma maior interação entre tutores e animais fazem pet shops paulistanos oferecerem esse novo serviço: o autobanho ou banho assistido.

A rede Petz foi a pioneira, na loja do Aricanduva. “Tive a ideia quando minha filha, então com oito anos, foi levar nossa cachorra para tomar banho e quis ajudar o profissional. Deixamos, e ela curtiu muito”, conta Tania Zimerman, diretora da loja.

Agora, a possibilidade atravessa a cidade e chega a Pinheiros, na Confeitaria e SPA Adopta Pet. “Eu dava banho na Mia [buldogue inglês de 5 anos] ajoelhada no box. Tinha medo de maus-tratos”, conta Luciana Shen, sócia do Adopta. 

“Depois, com Pixel [outro buldogue inglês], ele que era o medroso. Eu sempre ficava pensando como seria bom ter um lugar onde pudesse dar banho neles, mas em condições adequadas.”

Na Petz, o dono ajuda um banhista, não faz a operação sozinho. O preço, por isso, é o de um banho tradicional. No Adopta, o procedimento é integralmente feito pelo tutor e sai um pouquinho mais barato que o banho conduzido pelo profissional da loja.

Vale a experiência! Porque o banho não deve ser um pesadelo nem para você nem para eles. Deve ser, sim, um momento de prazer.

Adopta Pet. R. Simão Álvares, 913, Pinheiros, tel. 3969-3700
Petz. Av. Rio das Pedras, 2.207, Aricanduva, tel. 2723-6400

Tópicos relacionados

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.