Tati Bernardi

Escritora e roteirista de cinema e televisão, autora de “Depois a Louca Sou Eu”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Tati Bernardi

A Copa dos chatos

Não sei se você sabe, mas a Copa, a mídia e a alma daquele seu amigo publicitário estão compradas. A dancinha de Gana, que parecia uma demonstração de alegria e malemolência, era um teaser para o novo clipe da Anita. Nele terá o retorno de Michael Jackson, que não morreu, apenas queria devolver os direitos autorais para Paul McCartney (morto há tempos e substituído por um sósia). Tem ainda a participação de Xuxa e, se você ouvir o disco ao contrário, ela fala que a caneta de dez cores com cheirinho de frutas dava mesmo câncer. Câncer esse que já tem cura, junto com a diabete e a Aids, mas a indústria farmacêutica e o William Bonner têm um plano macabro pra dominar o mundo.

O logo da Copa tem vermelho no 2014 porque a Dilma estudou o capítulo paletas macabras do livro de marketing do Philip Kotler. Mas, se você pensa que ela parou por aí, engana-se: a Holanda vai ganhar a Copa e a Paulista será tomada pela festa laranja (vermelho mais yellow blocks: um pedido de desculpas à elite). O Fuleco "era" um minime subliminar do Aécio (o tatu-bola tem a cabeça azul! Até pensaram em fazer um tamanduá, mas daí ficava óbvio demais) e, por causa da ditadura petista, sumiram com ele rapidinho, você não percebeu?

A roupa dos jogadores está coladinha pra deixar as mulheres mais excitadas. Uma vez entumecidas, elas topam fazer coisas, já há muito sublimadas pela rotina, com seus cônjuges alcoolizados. A soma "bebedeira mais sexo" faz com que o consorte ronque por 12 horas e não saia dirigindo. Diminuem os acidentes de trânsito. O que evita, principalmente, que gringos se machuquem (o que é a nossa maior preocupação). Em suma: foi a ONU que mandou todo mundo usar uniforme PP.

Só existe um tipo de pessoa genial e livre de toda essa palhaçada: a que escreve caguei pra esse pão e circo no Facebook. E torce contra. Dei "hide" com gosto nesse tipo de gente. Sou vendida mas não sou chata.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.