Tati Bernardi

Escritora e roteirista de cinema e televisão, autora de “Depois a Louca Sou Eu”.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Tati Bernardi

Mamãe Neura: Me largue, não me solte

Preste atenção, essa mamadeira representa a sanidade da sua mãe

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

David Magila

Minha filha, pelo amor de Deus, pegue essa mamadeira. Já estamos na quarta marca. Tentamos todos os bicos, desde os que vendem na feira até os que a Amazon demora dez dias para entregar. Paguei R$ 300 numa Medela especial que não é vendida no Brasil e me sacanearam. 

Tentamos as fórmulas e, concordo com você, elas têm cheiro estranho. Comprei uma bomba elétrica e ordenhei minha alma, e você nem tchum. Me indicaram mais consultoras e mais cursos e mais fadas da amamentação, e simplesmente não aguento mais conhecer gente especializada em ensinar o que nossas avós sabiam (porém nossas avós já morreram, porque demoramos muito pra ter filhos).

Veja que linda, que maravilhosa essa mamadeira. Ela significa minha volta ao trabalho. Vou parar de usar pijamas azedos e me arrumar com aquelas roupas novas que aguardam ansiosamente o meu retorno. Vou falar de projetos e pagamentos e personagens em vez de só falar “bubu”, “mamá”, “agugu”. Preste atenção, essa mamadeira representa a sanidade da sua mãe. Segure bem firme, entorne com vontade. Eu te amo, mas preciso sair.

Minha filha, que orgulho! Você estapeou mais uma vez a mamadeira! Segurou tão decidida e a atirou no chão. Insisti, e você a chutou longe. Persisti (depois, é claro, de esterilizar tudo e ainda passar Hidrosteril), e você agarrou meu seio e o abocanhou com agressividade. 

Então chorei de emoção (e também porque doeu e estou meio desesperada). Nossa pega, pegada, liga, seu peso, sua curva de crescimento, tudo deu tão certo. Que alegria, minha filha! Você não quer que mamãe saia e tenha vida, e mamãe tampouco quer sair e ter vida. Quero ver cada sorriso e cada gargalhada e cada olhar curioso. Por favor, precise desse seio por mais uns dois anos e depois precise de mim pela vida inteira. 

Mas, peraí, você vai chorar agora! Lembrei que adorava trabalhar e usar roupas bonitas e ver gente. Gosto até do cheiro de asfalto com esgoto que São Paulo emana nos dias em que talvez chova. Eu te amo, mas preciso sair. Por favor, pegue essa mamadeira, minha filha. 

Te imploro. Aê! Jogou longe! Grande garota!

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.