Vaivém das Commodities

A coluna é assinada pelo jornalista Mauro Zafalon, formado em jornalismo e ciências sociais, com MBA em derivativos na USP.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Vaivém das Commodities

Aprosoja Brasil espera 20 mil produtores neste sábado em Brasília

Participação do entorno da capital será intensa, segundo Antonio Galvan, presidente da entidade

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Os produtores rurais poderão somar 20 mil no evento de apoio ao governo, programado para este sábado (15), em Brasília.

A estimativa é de Antônio Galvan, presidente da Aprosoja Brasil. Segundo ele, não há uma reivindicação específica do agronegócio, e a mobilização não vem só do campo, mas também do comércio, da indústria, de outros setores da economia e de desempregados.

Os produtores rurais deverão vir de todos os estados brasileiros, mas principalmente do entorno de Brasília, onde o agronegócio é forte, acredita ele.

A Aprosoja Brasil está engajada e dando suporte aos produtores rurais, mas a chamada vem do Movimento Brasil Verde e Amarelo, afirma o presidente da entidade.

Para ele, o objetivo desse encontro em Brasília “é garantir a governabilidade, a independência dos poderes e a manutenção da democracia, que estão ameaçadas”.

Na pauta, estão a luta contra o lockdown, contra o voto não auditável e a interferência de ministros do Supremo Tribunal Federal.

Afinado com as pautas do governo, Galvan diz que é necessária a garantia de ir e vir das pessoas, além da manutenção do tratamento precoce contra a Covid.

Ele isenta de responsabilidade o governo federal na pandemia e a atribui a governadores e prefeitos, que receberam dinheiro e não agiram no combate à doença.

Quanto aos ministros do STF, Galvan acredita que eles estão extrapolando em suas decisões e, com decisões monocráticas, gerando socialismo no país. “Estão legislando e executando”, afirma.

Contra a broca 1 A CTNBio (Comissão Técnica Nacional de Biossegurança) aprovou uma nova variedade de cana-de-açúcar geneticamente modificada, criada pelo CTC (Centro de Tecnologia Canavieira).

Contra a broca 2 É a sexta variedade geneticamente modificada do CTC desenvolvida para combater a broca da cana, e foi denominada CTC9005. Segundo a empresas, essas variedades melhoram a produtividade, reduzem os custos de produção e trazem ganhos em sustentabilidade.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.