Chega ao Brasil em outubro, mesmo mês do lançamento internacional, “State of Terrror” (estado de terror), de Hillary Clinton, pela Arqueiro. A advogada e política americana coescreve o romance com a canadense Louise Penny, autora de suspenses envolvendo assassinatos em pequenas cidades do Canadá.
A parceria foi anunciada em fevereiro deste ano. Na trama, uma secretária de estado novata tem de enfrentar uma série de ataques terroristas.
A Arqueiro adquiriu também os direitos de outros quatro livros de Penny.
Em 2018, o marido de Hillary, Bill Clinton, lançou “O Dia em que o Presidente Desapareceu”, em parceria com James Patterson, publicado aqui pela Record. Os dois preparam um novo livro para o próximo verão do hemisfério norte.
TRILÍNGUE A Relicário lança em 2022 a poesia completa de Samuel Beckett em edição bilíngue. O irlandês escreveu em inglês e em francês. A tradução está a cargo de Marcos Siscar e Gabriela Vescovi.
DIA DO TEATRO A Temporal prepara a publicação de “Crítica do Teatro – Da Utopia ao Desencanto”, livro de 2001 em que o dramaturgo francês Jean-Pierre Sarrazac aborda o teatro crítico, a partir, sobretudo, das experiências do Teatro Nacional Popular, da França. Neste sábado (27), Dia Mundial do Teatro, a editora se juntou a outras, como Cobogó, Grua e Hucitec, numa campanha nas redes sociais pela leitura de textos teatrais.
A ESTRELA DA POSSE A poeta Stephanie Borges será a responsável pela tradução dos poemas de Amanda Gorman, que saem pela Intrínseca.
LEIA EM CASA... Dados preliminares do mapeamento O Brasil que Lê, feito pelo Itaú Cultural e a PUC-RJ sobre projetos que promovem a leitura, mostram que 71% das ações seguem na pandemia, mas 76% dizem que a maior dificuldade é a falta de dinheiro.
...E PROS NENÊS O Leiturinha, clube de assinatura de livros infantis, tem entre as crianças —ou melhor, os pais de— de 0 a 3 anos seu maior público, 52,6%. As entre 4 e 7, na fase de alfabetização, são 35,6%, e 11,8% têm 8 anos ou mais.
NÃO É BEATLES Publicado em 1987 pela Nova Fronteira, “O Álbum Branco”, que reúne ensaios de Joan Didion, volta às prateleiras brasileiras em maio pela HarperCollins.
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.