Painel das Letras

Coluna assinada por Walter Porto, editor de Livros.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel das Letras
Descrição de chapéu Livros

Thriller político escrito por Hillary Clinton chega ao Brasil em outubro

Romance feito com a canadense Louise Penny sai pela Arqueiro no mesmo mês do lançamento internacional

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Chega ao Brasil em outubro, mesmo mês do lançamento internacional, “State of Terrror” (estado de terror), de Hillary Clinton, pela Arqueiro. A advogada e política americana coescreve o romance com a canadense Louise Penny, autora de suspenses envolvendo assassinatos em pequenas cidades do Canadá.

A parceria foi anunciada em fevereiro deste ano. Na trama, uma secretária de estado novata tem de enfrentar uma série de ataques terroristas.

A Arqueiro adquiriu também os direitos de outros quatro livros de Penny.

Em 2018, o marido de Hillary, Bill Clinton, lançou “O Dia em que o Presidente Desapareceu”, em parceria com James Patterson, publicado aqui pela Record. Os dois preparam um novo livro para o próximo verão do hemisfério norte.

vários desenhos pequenos em cores vibrantes sobre fundo preto; um ar de psicodélico
O novo número do Nossa Voz, publicação criada nos anos 1940 pela Casa do Povo, no Bom Retiro, em São Paulo, circula a partir de 10 de abril, com capa de Jaider Esbell - Divulgação

TRILÍNGUE A Relicário lança em 2022 a poesia completa de Samuel Beckett em edição bilíngue. O irlandês escreveu em inglês e em francês. A tradução está a cargo de Marcos Siscar e Gabriela Vescovi.

DIA DO TEATRO A Temporal prepara a publicação de “Crítica do Teatro – Da Utopia ao Desencanto”, livro de 2001 em que o dramaturgo francês Jean-Pierre Sarrazac aborda o teatro crítico, a partir, sobretudo, das experiências do Teatro Nacional Popular, da França. Neste sábado (27), Dia Mundial do Teatro, a editora se juntou a outras, como Cobogó, Grua e Hucitec, numa campanha nas redes sociais pela leitura de textos teatrais.

A ESTRELA DA POSSE A poeta Stephanie Borges será a responsável pela tradução dos poemas de Amanda Gorman, que saem pela Intrínseca.

LEIA EM CASA... Dados preliminares do mapeamento O Brasil que Lê, feito pelo Itaú Cultural e a PUC-RJ sobre projetos que promovem a leitura, mostram que 71% das ações seguem na pandemia, mas 76% dizem que a maior dificuldade é a falta de dinheiro.

desenhos em cores azuis, rosas e amarelo como se fosse um rio com uma ponte passando por baixo dele num fundo preto
As ilustrações de Jaider Esbell, que também está no miolo do Nossa Voz, dialogam com texto sobre o universo do astrônomo argentino Armando Mudrik e do físico brasileiro Walmir Thomazi Cardoso - Divulgação

...E PROS NENÊS O Leiturinha, clube de assinatura de livros infantis, tem entre as crianças —ou melhor, os pais de— de 0 a 3 anos seu maior público, 52,6%. As entre 4 e 7, na fase de alfabetização, são 35,6%, e 11,8% têm 8 anos ou mais.

NÃO É BEATLES Publicado em 1987 pela Nova Fronteira, “O Álbum Branco”, que reúne ensaios de Joan Didion, volta às prateleiras brasileiras em maio pela HarperCollins.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.