Painel das Letras

Coluna assinada por Walter Porto, editor de Livros.

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel das Letras
Descrição de chapéu Livros

Feira do Livro no Pacaembu quer reunir escritoras para fotografia histórica

Proposta é celebrar presença feminina no mercado editorial registrando o maior número possível de autoras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

A Feira do Livro que acontece em São Paulo na próxima semana está preparando uma ação especial em meio à programação de estandes e palestras sobre literatura.

O evento está convidando escritoras mulheres para tirar uma foto numa escadaria lateral ao evento, na praça Charles Miller, em frente ao Estádio do Pacaembu, e assim registrar a pujança da literatura feminina neste momento do mercado editorial brasileiro.

tati bernardi autografa livro
A escritora e colunista Tati Bernardi - Keiny Andrade/Folhapress

O registro será feito no dia 12 de junho, às 11h, e é inspirado por uma fotografia feita por Art Kane em 1958 que acabou consolidando uma geração de grandes nomes do jazz, conhecida como "Um Grande Dia no Harlem".

Qualquer mulher que tenha publicado um livro no Brasil pode se juntar ao grupo para posar —é preciso chegar uma hora antes para ajudar na organização—, e estão confirmadas autoras como Giovana Madalosso, Tati Bernardi, Noemi Jaffe, Amara Moira e Natalia Timerman. A ideia é reunir o maior número possível de escritoras.

O festival literário, aberto e gratuito, ocupa a praça paulistana de 8 a 12 de junho com estandes de mais de cem editoras e livrarias. Também haverá mesas de debate ao longo de todos os dias, com participação de escritoras como Yara Nakahanda Monteiro, Lilia Schwarcz, Carla Madeira e Djamila Ribeiro.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.