Restaurante culpa uso de celular pelos clientes por demora no serviço
Um restaurante de Nova York que não foi identificado está culpando os seus clientes e o uso dos chamados smartphones pela lentidão de seu atendimento.
Segundo o site Eater, o restaurante em questão notou que o número de reclamações de lentidão em seu serviço aumentaram nos últimos anos e contratou uma consultoria para investigar o problema.
Daigo Oliva/Folhapress | ||
O levantamento da empresa apontou que, em comparação com uma pesquisa de 2004, os clientes costumavam finalizar suas refeições em até uma hora e que em 2014 esse período está chegando a quase duas horas.
A pesquisa revelou que nove a cada 45 clientes pedem para reaquecer suas refeições, o que leva o restaurante a acreditar que as pausas dos fregueses para ler uma mensagem ou tirar uma foto com o celular seja a causa desse atraso.
O uso dos aparelhos é, segundo a mesma pesquisa, o motivo dos clientes demorarem mais para escolher no cardápio o que querem comer, além de atrasar em cerca de 20 minutos o tempo entre finalizar a refeição e pedir a conta.
Recentemente, um grupo de chefs franceses tentou banir o hábito de tirar fotos dos pratos durante as refeições, dizendo que isso acaba com o prazer dos outros clientes que estão comendo. Alguns restaurantes resolveram excluir de vez o uso do celular durante as refeições ou até mesmo criaram áreas exclusivas para o uso deles.
Livraria da Folha
- Box de DVD reúne dupla de clássicos de Andrei Tarkóvski
- Como atingir alta performance por meio da autorresponsabilidade
- 'Fluxos em Cadeia' analisa funcionamento e cotidiano do sistema penitenciário
- Livro analisa comunicações políticas entre Portugal, Brasil e Angola
- Livro traz mais de cem receitas de saladas que promovem saciedade