Descrição de chapéu Festival Fartura

Jambu erótico esquenta público de festival gastronômico no Jockey Club de São Paulo

Spray e cachaça com planta que adormece a boca estão no Fartura

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Visitante prova spray a base de jambu da marca Sinimbu, do Pará, no Festival Fartura
Visitante prova spray a base de jambu da marca Sinimbu, do Pará, no Festival Fartura - Keiny Andrade/Folhapress
São Paulo

“Uma gota da Amazônia para uma experiência única”. Assim Tatiana Sinimbu anuncia os produtos trazidos de Belém (PA) para o Festival Fartura 2019 em São Paulo. 

O festival de comidas do Brasil, do qual a Folha é parceira, está sendo realizado neste sábado (3) e domingo (4), no Jockey Club de São Paulo. 

No espaço Produtos e Produtores, a Sinumbu está vendendo cachaça e vodca com jambu, picles da flor de jambu e a especialidade da casa, o tremidão. O extrato concentrado da planta amazônica que causa algo entre um amortecimento e um formigamento da língua (e outros tecidos ou mucosas) é o queridinho da arquiteta transformada em produtora de bebidas, conservas e este ingrediente que trafega sem pudores entre o quarto e a cozinha. 

“Você pode usar o spray no borda do copo para um drinque, para finalizar um prato, nos lábios ou no sexo”, explica Tatiana ao público que se aproxima curioso.

O esquenta para quem está chegando no Jockey Club é uma borrifada-degustação do ingrediente de propriedades afrodisíacas, segundo Tatiana. “Se o seu sexo está 'uó', com jambu sinimbu vai ficar melhor”, afirma. 

Bárbara Ceregato, 18, estudante de gastronomia do Senac em Águas de Lindóia (interior de São Paulo) veio ao Fartura preparada para experimentar a diversidade de ingredientes e culturas. Mas foi surpreendida pelo tremidão paraense. “Incrível, a boca fica louca, meus lábios estão tremendo muito”, disse a estudante. 

O jambu é um dos ingredientes fortes nesta edição da feira. Além das versões para beber ou borrifar, está no prato vendido por Diogo Sabião, do NiÁ (Porto Velho, RO) no Espaço Chefes e Restaurantes. É um pirarucu com risoto de arroz integral com jambu e tucupi. 

De sobremesa, o ingrediente entra no sorvete da Boto Sorveteria Artesanal, de Santarém (PA), combinado com maracujá e pimenta​.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.