Descrição de chapéu Ao Vivo em Casa

Cozinhar em casa com economia é o tema da live da Folha de hoje

Além de sugestões práticas, Leticia Massula, chef e pesquisadora, também discute assuntos como divisão do trabalho doméstico

São Paulo

Sair do básico, evitar o pedido no delivery e economizar dinheiro na cozinha não é tão difícil quanto pode parecer.

As estratégias para isso serão o tema do Ao Vivo Em Casa, série de lives da Folha que nesta sexta-feira (4) recebe a chef e apresentadora Letícia Massula, cozinheira desde a década de 1970.

A live será transmitida nesta página e no canal da Folha no YouTube e terá mediação da jornalista Marília Miragaia. ​

Além de dicas de compra, preparos e ingredientes, a conversa também vai discutir o uso de alimentos ultraprocessados, divisão do trabalho doméstico e formas de comprar diretamente do produtor —e como tudo isso influencia nos gastos com comida.

Letícia Massula comandou o projeto Cozinha da Mathilde, um espaço de cursos e restaurante itinerante em sua própria casa em São Paulo e trabalhou à frente do Açougue Feed, onde especializou-se no preparo de carnes.

Há três anos vive em Pirenópolis, em Goiás, onde pesquisa e escreve sobre ingredientes e tradições brasileiras.

A chef também é apresentadora de duas séries disponíveis na Amazon Prime, a “Receitas Brasil” e “Prato do Dia”. Nessa última, a cada episódio, ela vai ao mercado fazer compras com um tema e um valor fixos para mostrar jeitinhos de cozinhar com orçamento limitado.

A chef Leticia Massula, convidada do Ao Vivo em Casa
A chef Leticia Massula, convidada do Ao Vivo em Casa - Folhapress

O Ao Vivo em Casa é transmitido no site da Folha e também em seu canal no YouTube, onde é possível mandar perguntas para os entrevistados.

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.