Descrição de chapéu Ao Vivo em Casa

Com preços em alta, chef ensina a reaproveitar alimentos em live

Fábio Vieira, do restaurante Micaela, nos Jardins, mostra como reutilizar aparas de carne, frango e sobras de legumes

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Com o encarecimento de alguns produtos, como o arroz, e a possibilidade desse cenário se prolongar por 2021, é preciso encontrar estratégias para economizar na cozinha.

Uma delas é reaproveitar alimentos, tema do Ao Vivo Em Casa, série de lives que recebe o chef Fábio Vieira, à frente do Micaela. O restaurante, que fica nos Jardins, em São Paulo, serve receitas feitas com ingredientes garimpados em diferentes partes do país.

O bate-papo foi reagendado para a sexta (16), às 17h, transmitido nesta página e no canal da Folha no YouTube. A mediação é da jornalista Marília Miragaia. ​

Núcleo de Imagem

Durante a conversa, o chef vai contar como economiza na cozinha da sua casa e explicar qual o primeiro passo para quem quer reaproveitar —é preciso, antes de tudo, planejar o que fazer com as sobras de comida.

Entre as ideias para quem quer reduzir o disperdício de comida estão como usar aparas de carne bovina, frango e sobras de legumes e até aprender como não perder o café que não foi consumido.

O Ao Vivo em Casa é transmitido no site da Folha e também em seu canal no YouTube, em que é possível mandar perguntas para os entrevistados.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.