Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/11/2011 - 22h09

Polícia investiga toque de recolher do tráfico na Rocinha, no Rio

Publicidade

PAULA BIANCHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

A polícia do Rio investiga um suposto toque de recolher decretado pelo criminoso Antonio Francisco Bonfim Lopes, o Nem, 35, chefe do tráfico na Rocinha. A favela deve ser ocupada pela Polícia Militar no próximo domingo (13), primeiro passo para a implantação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na comunidade.

Segundo moradores, o toque de recolher foi imposto há quatro dias. Eles foram orientados a não sair de casa à noite e a fechar o comércio mais cedo.

Apontado como um dos líderes da facção criminosa ADA (Amigos dos Amigos), Nem controla a Rocinha desde novembro de 2005 e possui nove mandados de prisão contra ele.

Há especulações sobre o possível destino do traficante --favelas e locais dominados pela facção ADA, como a Pedreira, no subúrbio do Rio, e a cidade de Macaé, no norte fluminense, estão entre os mais citados-- , e se haverá ou não resistência à ocupação.

A polícia investiga ainda informações de que o traficante teria recebido atendimento médico na manhã desta segunda-feira (7) na Unidade de Pronto-Atendimento da comunidade.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página