Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/12/2011 - 17h15

São Paulo sai do estado de atenção após chuva; trânsito é ruim

Publicidade

DE SÃO PAULO

A chuva diminuiu, e a cidade de São Paulo saiu do estado de atenção. Apesar de o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura, não ter registrado alagamentos, as pancadas contribuíram para elevar o índice de congestionamento.

Frente fria provoca chuva e ventos fortes no Rio
RS ainda tem 54 mil imóveis sem luz
Leia cobertura sobre as chuvas no país

Por volta das 17h, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) 112 km de lentidão na cidade, o que corresponde a 12,9% dos 868 km monitorados --a média para o horário é de 7,5%.

Os maiores trechos de lentidão no horário estavam no sentido Santana do corredor da 23 de Maio, no sentido Castello Branco da marginal Pinheiros, no sentido Ayrton Senna da marginal Tietê e no sentido centro da Radial Leste.

De acordo com o monitoramento da empresa MapLink, usado pela Folha, a cidade tinha 304 km de congestionamento.

CHUVA

De acordo com o CGE, moradores relataram ocorrência de granizo na região da avenida Paulista e da rua da Consolação, por volta das 15h30, e em São Miguel Paulista, às 16h10.

Toda a cidade ficou em estado de atenção até as 16h40. O decreto, inicialmente, foi aplicado na marginal Pinheiros e nas zonas sul e oeste, às 15h25. Dez minutos depois, decreto se espalhou para as outras áreas.

O estado de atenção é o segundo de uma escala usada pelo CGE que passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).

A previsão para sexta-feira (2) é de chuvas fracas ao longo do dia. As temperaturas devem variar entre 16ºC e 22ºC. As temperaturas devem voltar a subir no fim de semana.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página