Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/02/2012 - 00h00

Paulo Gandra (1983-2012) - Diretor era talento em ascensão

Publicidade

DE SÃO PAULO

Considerado um talento em ascensão no meio dos filmes publicitários do Brasil, Paulo Gandra, 28, morreu na manhã do último sábado, dia 28, em Londres.

Leia sobre outras mortes

Segundo amigos, a autópsia constatou como causa da morte uma isquemia coronariana associada a trombose.

Gandra era produtor-executivo do escritório brasileiro da produtora Hungry Man. Ele estava na Inglaterra para filmar uma campanha para TV e internet de um game da EA Sports, que lançou, entre outros, o jogo Fifa 2011.

Ele era filho da publicitária Rita Almeida e do jornalista José Ruy Gandra, ex-diretor do Núcleo de Publicações da Editora Abril e hoje à frente da Gandra Editorial.

José Ruy está em Londres e, em post no Facebook, informa que deve repatriar o corpo do filho amanhã. Segundo a nota, o velório será no sábado, no cemitério Gethsemani, em São Paulo.

"Paulo teve uma isquemia cardíaca enquanto dormia em seu quarto de hotel em Londres. Foi prontamente atendido por paramédicos, mas infelizmente não resistiu e teve sua morte declarada logo após chegar ao Royal London Hospital", escreveu.

Paulo Gandra iniciou sua carreira aos 17, em Londres. De volta ao Brasil, trabalhou em agências e produtoras como AlmapBBDO e Gandaia Filmes. Foi premiado duas vezes no Festival de Publicidade de Cannes, na França.

Ele dirigira recentemente o clipe "Velha e Louca", da cantora Mallu Magalhães, lançado em janeiro.

Gandra deixa a mulher e um filho de dez meses.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página