Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2012 - 15h20

Sargento Pimenta leva multidão ao aterro do Flamengo, no Rio

Publicidade

PAULA BIANCHI
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO RIO

Atualizado às 17h56.

O bloco do Sargento Pimenta passou de 5.000 foliões em 2011 para cerca de 60 mil, segundo a Riotur (Empresa de Turismo do Rio), em 2012, fazendo o aterro do Flamengo , zon sul do Rio, pular ao som dos sucessos dos Beatles em versão carnavalesca.

Veja a galeria do bloco Cordão da Bola Preta
Veja a galeria do bloco das Carmelitas
Leia a cobertura do Carnaval
Beija-Flor, Portela e Mocidade são destaques do 1º dia

Problemas técnicos atrasaram em uma hora o começo do bloco --inicialmente o Pimenta iria da concentração, no aterro na altura da Glória, até o MAM (Museu de Arte Moderna).

Com 120 ritmistas a frente, a novidade esse ano foi a versão em português da música The Ballad of John and Yoko, "samba enredo" do grupo, distribuída em flyers em formato de coração aos foliões.

O estudante canadense Shawn Macdonald, 26, aprovou a mistura de Beatles e Carnaval. Para entrar no clima, ele e outros cinco amigos "reciclaram" fantasias da escola Estácio de Sá, do grupo de acesso, encontradas no lixo após o desfile de sábado.

"É difícil caminhar com a fantasia, mas estou me divertindo muito. O Carnaval aqui é incrível", disse.

Outro folião fez sucesso no desfile com a fantasia de Paul McCartney. "Fui ao show e me disseram que eu era parecido com o Paul, por isso decidi sair o carnaval inteiro de Paul", disse o estudante Ralf Toenjes, 20.

No entanto, o público muito maior do que o esperado --os organizadores contavam com 10 mil pessoas --, atrapalhou o bloco. Faltaram banheiros e era difícil encontrar cerveja e água.

"Não conseguimos nem chegar perto do bloco, desistimos", afirmou a publicitária Beatriz Tepedino que aproveitava a sombra de uma das árvores do aterro junto a um grupo de amigos. "O Carnaval de rua do Rio cresceu muito, os blocos estão gigantescos e falta infraestrutura", reclamou.

A secretária catarinense Eloise Mara, 21, fez coro a Tepedino. Ontem ela passou mal a procura de um banheiro enquanto acompanhava o Simpatia é quase amor em Ipanema, na zona sul. "Quase desmaiei", disse.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página