Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2012 - 18h45

Rainha do "Bate Cabelo", vereadora transexual agita trio em Salvador

Publicidade

GRACILIANO ROCHA
DE SALVADOR

Quando Márcio Victor, o líder do grupo de pagode Psirico, gritou palavras de ordem contra o preconceito, foi a hora de Leo Kret, a primeira vereadora transexual de Salvador, subir no trio e requebrar.

Leia a cobertura do Carnaval
Veja a galeria do Carnaval de Salvador
Veja a galeria do Encontro de Maracatus Rurais
Após greve, policiais baianos extravasam vestidos de Cleópatra
Prefeitura de Salvador distribui 200 mil camisinhas no Carnaval

Vereadora do PR, Leo Kret virou a rainha do "Bate Cabelo", hit do Psirico que tem uma coreografia na qual as mulheres sacodem a cabeça sem parar.

A performance animou os foliões do bloco "As Muquiranas", que só tem homens vestidos de mulher, e as pessoas que viam a passagem do grupo.

Leo Kret, uma dançarina de pagode transexual da periferia de Salvador, foi um fenômeno da eleição de 2008, sua estreia nos palanques. Teve mais de 12 mil votos e levou o mandato.

O "Bate Cabelo" já rendeu dor de cabeça para Leo Kret este ano. A vereadora foi criticada por colegas por participar de um reality show de uma emissora de TV local durante o recesso parlamentar.

Para ficar até o final do programa, onde divulgou o hit do Psirico, pediu 12 dias de licença não remunerada, o que foi aprovado.

O termo Kret nasceu de uma brincadeira entre amigos que acabou incorporada ao nome de guerra da vereadora. Trata-se de uma corruptleta da palavra "cretina".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página