Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2012 - 16h24

Mancha e Dragões abrem mão de levar torcidas para a apuração

Publicidade

GIBA BERGAMIN JR
DE SÃO PAULO

Dragões da Real e Mancha Verde, que disputam o Carnaval 2012 de São Paulo, não trouxeram as torcidas organizadas para o sambódromo do Anhembi, onde acontecerá a apuração das notas do Grupo Especial, por volta das 16h.

Veja fotos dos desfiles do Carnaval de SP
Veja mapa interativo do Carnaval
Leia a cobertura do Carnaval

"A gente não traz justamente em respeito a Gaviões da Fiel. A gente quer evitar qualquer confusão", disse Vilmar Santana, diretor da escola Mancha Verde, ligada a torcida organizada do Palmeira.

As agremiações Mancha, Gaviões e Dragões têm um acordo para evitar encontros de torcida durante a apuração.

"Nem na nossa quadra tem o distintivo do São Paulo", disse Flávio Mendes, vice-presidente da Dragões da Real, que também foi fundada por uma torcida de futebol organizada, a do São Paulo.

Por volta das 15h30 a torcida da Gaviões da Fiel ocupa quase uma arquibancada inteira do Anhembi, com cerca de 300 pessoas.

Os troféus dos primeiros cinco colocados do Grupo Especial e os dois do Grupo de Acesso já estão expostos, próximo a arquibancada, no local onde funcionou o camarote da prefeitura durante os desfiles.

A apuração ocorre às 16h. Serão avaliados os quesitos: alegoria, fantasia, enredo, mestre-sala e porta-bandeira, bateria, harmonia, evolução, samba-enredo e comissão de frente.

Cada quesito será avaliado por três jurados, que podem dar nota de 8 a 10, com decimais. A menor nota de cada quesito será descartada.

Duas escolas com as menores notas desfilarão no Grupo de Acesso no ano que vem. As cinco primeiras colocadas participam do Desfile das Campeãs no próxima sexta (24), com as duas primeiras colocadas do Grupo de Acesso.

Disputam o título de campeã as escolas: Camisa Verde e Branco, Império de Casa Verde, X-9 Paulistana, Vai-Vai (campeã em 2011), Rosas de Ouro, Acadêmicos do Tucuruvi, Mancha Verde, Dragões da Real, Pérola Negra, Mocidade Alegre, Águia de Ouro, Unidos da Vila Maria, Gaviões da Fiel e Tom Maior.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página